Por Que a Fé é Necessária e Como Usá-la


Você esteve pedindo algo a Deus e nada está acontecendo? Você reza todos os dias, mas as coisas ainda não mudaram? 

A chave para Deus responder suas orações é a fé.

A fé é sobre deixar ir suas orações e confiar em Deus. Deus sabe o melhor. E ele te dará o que você pediu ou algo muito melhor do que isso.
Agora, às vezes pode ser difícil de viver pela fé. Afinal, por que você iria pedir ajuda a Deus se você nunca viu chegar a sua ajuda?

Bem, deixe-me começar por dizer que a fé não é desistir, mas acreditar. Você não está desistindo de Deus ... ou dos seus sonhos.

Em vez disso, você está reconhecendo que tudo está bem e vai continuar a ser, porque Deus sabe as suas melhores intenções do coração. A fé é sobre recordar que há apenas duas coisas que você tem que fazer para obter a ajuda de Deus: 1) orar (pedir) e 2) receber.

Às vezes, há fatores envolvidos como Deus responde a sua oração, que você não está ciente de quando você ora a Ele. Esses fatores podem impedir que você tenha suas orações concedidas imediatamente.

Por exemplo, se você pediu a Deus para ajudar a obter um emprego, você também quer um chefe que trate você bem e pague você todos os meses, você quer um trabalho que vai durar bastante, você quer um emprego para usar e aproveitar todas as suas habilidades, e assim por diante. 

Estes elementos extras têm de ser criados. E mesmo que você queira um emprego agora, leva um tempo para que tudo se reúna e venha até você e isso é a quantidade exata de tempo necessário para que Deus responda a sua oração.

Além disso, lembre-se que cada vez que você começar a ter dúvidas sobre se Deus está ouvindo a sua oração, ou se sentir ansioso ou impaciente enquanto aguarda a resposta, você está dizendo a Deus que você não tem fé de que Ele vai responder a sua oração, você está duvidando de Deus. Por isso muitas pessoas dizem que suas orações não foram atendidas, elas pedem o que querem a Deus e logo depois de orarem pensam: "isso nunca vai acontecer" ou "isso é impossível", daí que surgem os: "Deus nunca me houve" ou "Deus nunca se lembra de mim". Na verdade é você quem está errando, Deus é perfeito e nunca erra, sua oração não foi atendida porque você duvidou se ela seria atendida ou não.

Deus atenderá a todos os seus pedidos! Acredite nisso! Todas as desculpas que nos falam não passam de falta de fé, e fé é Acreditar, apenas isso, acredite que Deus irá realizar todos os seus sonhos e desejos, pois Deus nos criou a sua imagem e semelhança e quer nos ver feliz!


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." - Hebreus 11:1

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." - Tiago 1:6

Agora, é claro que você quer que sua oração seja respondida o mais rápido possível. Mas você não pode olhar para a sua vida agora e se concentrar em como você ainda não tem o que você quer, porque ao fazer isso você está silenciosamente dizendo a Deus que você não confia nele e que você não tem aquilo agora e que Ele deve deixar as coisas exatamente como elas são.

Em vez disso, você precisa olhar para o que você deseja. Você precisa ter fé de que tudo ficará bem e que Deus responderá a sua oração. Se sinta mais feliz e esperançoso possível, sinta que sua oração será respondida, quanto mais você ter fé , mais rápido vai acontecer e mais rápido você vai ter o que deseja ...

Seu objetivo não é parar de pensar sobre o que você orou, mas se sentir bem sempre que você pensa sobre isso.

Basta deixar ir embora todas as dúvidas sobre se sua oração será atendida ou não.

Tenha fé em Deus.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. - Marcos 11:22,23

"E disse o Senhor: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá. "- Lucas 17: 6.

Como Fazer Um Pedido A Deus:

1º Passo: Peça o que você quiser (ex: um emprego, um carro, um namorado(a), a quantia de dinheiro que você precisa, amigos, alegria, felicidade, paz). Descreva pra Deus exatamente o que você quer, fale todos os detalhes, Deus mesmo nos disse que podemos pedir TUDO.


"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." - Mateus 21:22

2º Passo: Acredite que Deus vai responder! Tenha fé! Creia que vai receber!

"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." - Marcos 11:24

3º Passo: Espere com fé e esperança e com certeza você receberá o que pediu, está escrito na bíblia, veja as passagens acima!

Dica: Sempre que se lembrar do que pediu, agradeça como já tivesse recebido: (ex: Obrigado Deus por minha namorada(o), Obrigado Deus pelo meu emprego como "diga o cargo que você quer", Obrigado Deus por me dar mais alegria).

Veja o que Rhonda Byrne escreveu no seu livro "O Segredo", ela não disse isso no filme, apenas no livro:

"O Processo Criativo usado no Segredo, que foi extraído do Novo Testamento, é uma diretriz fácil para você criar o que quiser em três passos simples. Peça, Acredite e Receba."

Ou seja a lei da atração está na bíblia, o termo "lei da atração" é apenas um termo criado. Na bíblia todos os passos que vemos na lei da atração não passam da FÉ.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.